quarta-feira, 10 de junho de 2015

Sociedades Secretas






 Olá caros leitores!

Antes de tudo agradeço àqueles que estão a seguir nossos textos que vão além deste blog e que tem desde textos reflexivos até divertidos, sempre com um único elemento a ser seguido o de fazer o leitor pensar seguindo e tirando assim suas próprias conclusões.

Pedimos que não se baseiem somente em nossos textos e que tudo aquilo que lhes trouxerem a curiosidade busquem saber mais por outras fontes ou até mesmo comentando e deixando perguntas das quais faremos o possível para saná-las.

Obrigado pela sua visita e boa leitura.

Muito se fala a respeito de sociedades secretas. Se elas realmente existem, qual seu propósito, significado, perguntas surgem das mais diversas e até mesmo podemos ver nos dias atuais algumas delas querendo digamos “se manifestarem perante nosso governo” exigindo algo de alguém sem mesmo nos dizer a que vieram, isto é, ditar regras sem poderem nos falar das suas, exigir de alguém algo que nem sabemos se os mesmos são capazes de fazê-los.

Muitas dessas “sociedades secretas” têm uma mesma doutrina iniciática ou aparentemente seguem seus rituais de iniciação que vem desde tempos antigos, tempos estes que podemos até citar o Antigo Egito, onde para muitos é uma civilização bem antiga, mas capaz de feitos até hoje inexplicáveis como o fato de erguerem pirâmides e mais pirâmides todas em um posicionamento e locais que tem um propósito que vai muito além das riquezas de seus Faraós e seus túmulos.





          Quando falamos em bases, doutrina e rituais, o que mais devemos entender é que quase todas (se não todas) buscam trazer um novo ser a vida, isto é, o sujeito com certos pensamentos o ser anterior à iniciação morre (em termos é digamos deixou a ignorância de lado) e assim acaba por nascer outro ser, uma pessoa que busca informações que agreguem ao seu ser o fazendo evoluir seja espiritualmente seja em seu intelecto. Uma pessoa mais aberta a receber informações, mas que a partir delas forma o seu próprio raciocínio, logicamente que nem todas são assim, pois é muito fácil em meio a essas “sociedades” termos pessoas que acabam por adestrar seus membros, os escravizarem e com isso acabam por fazê-los nada mais do que adestradas, seguem uma corrente sem buscarem o que o ser que nasce (o novo ser) deveria fazer, interrogar, duvidar e por base de seus estudos criarem e traçarem seus caminhos.

Já escutamos dizer muito com relação à Nova Ordem Mundial e que por trás delas existem inúmeras sociedades secretas brigando por um domínio do mundo, como se não fosse visível vermos uma nação dominante, não é mesmo? Como sempre pessoas brigando por dinheiro e poder, mesmo tendo muitas delas como sua base a espiritualidade. Estranho isso, não é?



Temos exemplos dos mais diversos de sociedades não secretas, por exemplo Pastores que pegam dinheiro para “uso pessoal”, usufruem de coitados para se enriquecerem e justamente pessoas que deveriam trazer uma paz espiritual para aquelas determinadas pessoas, mas sempre se tem um porém, pois aos olhos de quem esta de fora realmente é isso que passamos a ver um determinado grupo se enriquecendo e tornando outras pessoas mais miseráveis, mas existe uma outra visão. Essa outra visão seria uma demonstração de que tudo aquilo que você tem como bem material (que vamos levar de exemplo uma doação a uma determinada sociedade dessas) assim que doada mostra a sua renuncia ao bem material e abrindo portas assim a um mundo espiritual. Fica até parecendo comprar uma vaga no Paraíso eu sei, mas não é bem assim, é renunciar a coisas carnais e ser agraciado ou tocado em sua alma e com isso a busca por uma elevação espiritual. Um perdão Divino? Uma porta aberta no Paraíso? Isso fica a critério do leitor.

Muitas dessas sociedades trazem magias como coisas a se aprender, afinal se existem bruxas que aprendem magias junto à natureza por que sociedades secretas não podem preservar tudo aquilo que já fora ensinado em civilizações passadas? Se são magias boas ou ruins também deixaremos a cargo do leitor, afinal não queremos julgar ninguém, apenas trazer o tema e fazê-los pensar a respeito e assim formarem sua própria opinião ou gerando mais dúvidas das quais nada mais que seríamos uma “introdução” a determinado assunto.

Essas sociedades secretas elas existem e graças à internet e até mesmo a elas (sociedades secretas) já acabam por não serem tão secretas assim. Perguntas a respeito delas existem aos montes, seus reais propósitos e toda curiosidade que as cercam.





      Se conhecimento é poder então muita coisa esta guardada e longe da sociedade comum. Se um dia teremos contato com elas isso só o tempo irá dizer, mas o fato é que essas sociedades existem quer vocês queiram acreditar ou não. Elas têm seus próprios meios de divulgarem suas informações fatiadas em códigos de forma que um leigo não as compreenda e que seus segredos não caiam em mãos erradas.



Mas o significado real da iniciação é que este mundo visível em que vivemos é um símbolo e uma sombra, que esta vida que conhecemos através dos sentidos é uma morte e um sono, ou, por outras palavras, que o que vemos é uma ilusão. A iniciação é o dissipar — um dissipar gradual, parcial — dessa ilusão.

(Fonte: https://www.facebook.com/RosacruzAureaBrasil?fref=nf)
(Fernando Pessoa)

“Na vida nada se perde, tudo se agrega e nos eleva espiritualmente e intelectualmente”.
The Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário